Início / Curiosidades / Vale a pena namorar namorar mulher mais velha?
namorar mulher mais velha

Vale a pena namorar namorar mulher mais velha?

Hoje em dia, existem alguns estudos interessantes que ligam a ciência para explicar por que nos sentimos mais atraídos por umas pessoas do que por outras.

Várias pesquisas apontam o que os cheiros, os tons de voz e os olhares podem nos dizer sobre essa deliciosa forma de relacionamento entre os seres humanos.

Mas a verdade é que as pessoas se sentem atraídas umas pelas outras desde que o mundo é mundo e isso independe de sexo ou idade.

A atração se dá por uma gama de características não apenas físicas, mas também psicológicas que o indivíduo possui que despertam o interesse de outro.

O que é cougar, mulher mais velha?

Esse termo possui muitos significados, mas os americanos usam para definir mulheres que já passaram dos 40 anos, geralmente são pessoas bem-sucedidas e que apenas se relacionam com homens muito mais novos.

É bom namorar mulher mais velha?

Namorar vale a pena independentemente da idade, quando existe companheirismo, compreensão e respeito. É necessário respeitar a individualidade de cada um.

Uma mulher mais velha desperta o interesse de um homem por ser mais madura, resolvida, segura, que já viveu algumas experiências e tem mais serenidade para levar um relacionamento e na cama elas são muito mais sem pudores – por incrível que pareça – do que uma mulher mais jovem.

No caso da diferença grande de idade, pode acontecer uma certa insegurança com o tempo. As mulheres, apesar de bem resolvidas às vezes podem se deixar levar pelo medo de serem “trocadas” por outra mais nova. O ciúme acaba podando a liberdade e a individualidade do casal.

Os homens podem desenvolver o sentimento de inferioridade por elas serem mais bem-sucedidas, terem mais dinheiro, um carro melhor, entre outros. Esse ego ferido pode trazer consequências desastrosas como insegurança, comodidade e até depressão. Se esses sentimentos dominarem a relação, ela deixa de valer a pena.

Para que essa relação dure e valha a pena, é preciso fazer algumas reflexões importantes por ambas as partes.

O medo de ser largada pelo namorado mais novo pode levar a neura de querer sempre parecer mais jovem, da mesma forma o homem querer com que sua namorada fiquei esteticamente na sua faixa etária;

A mulher não pode ter medo de apresentar o homem e se desestabilizar se alguém perguntar se é filho, sobrinho ou neto, da mesma forma o homem não pode se deixar abalar se na hora de apresentar a namorada ouvir que ela poderia ser sua mãe.

Essas pequenas coisas com o tempo ganham dimensões que nenhum relacionamento suporta e por isso chega ao fim. Para manter um namoro com uma boa diferença de idade é preciso segurança, maturidade e até uma pitada de bom humor.

É mais ou menos como canta o Teatro Mágico: “Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina? Quem já conseguiu dominar o amor? Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa? Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar”. Acho que isso responde à pergunta se vale ou não a pena namorar uma mulher muito mais velha que você.

E aí? Pronto para namorar mulher mais velha?

Veja Também

Fantasias de mulher madura

Fantasias sexuais de coroas: saiba esses segredos!

Fantasias sexuais não têm idade e é engano pensar que mulheres que já passaram dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.