Hoje em dia, existem alguns estudos interessantes que ligam a ciência para explicar por que nos sentimos mais atraídos por umas pessoas do que por outras.
Várias pesquisas apontam o que os cheiros, os tons de voz e os olhares podem nos dizer sobre essa deliciosa forma de relacionamento entre os seres humanos.
Mas a verdade é que as pessoas se sentem atraídas umas pelas outras desde que o mundo é mundo e isso independe de sexo ou idade.
A atração se dá por uma gama de características não apenas físicas, mas também psicológicas que o indivíduo possui que despertam o interesse de outro.
O que é cougar, mulher mais velha?
Esse termo possui muitos significados, mas os americanos usam para definir mulheres que já passaram dos 40 anos, geralmente são pessoas bem-sucedidas e que apenas se relacionam com homens muito mais novos.
É bom namorar mulher mais velha?
Namorar vale a pena independentemente da idade, quando existe companheirismo, compreensão e respeito. É necessário respeitar a individualidade de cada um.
Uma mulher mais velha desperta o interesse de um homem por ser mais madura, resolvida, segura, que já viveu algumas experiências e tem mais serenidade para levar um relacionamento e na cama elas são muito mais sem pudores – por incrível que pareça – do que uma mulher mais jovem.
No caso da diferença grande de idade, pode acontecer uma certa insegurança com o tempo. As mulheres, apesar de bem resolvidas às vezes podem se deixar levar pelo medo de serem “trocadas” por outra mais nova. O ciúme acaba podando a liberdade e a individualidade do casal.
Os homens podem desenvolver o sentimento de inferioridade por elas serem mais bem-sucedidas, terem mais dinheiro, um carro melhor, entre outros. Esse ego ferido pode trazer consequências desastrosas como insegurança, comodidade e até depressão. Se esses sentimentos dominarem a relação, ela deixa de valer a pena.
Para que essa relação dure e valha a pena, é preciso fazer algumas reflexões importantes por ambas as partes.
O medo de ser largada pelo namorado mais novo pode levar a neura de querer sempre parecer mais jovem, da mesma forma o homem querer com que sua namorada fiquei esteticamente na sua faixa etária;
A mulher não pode ter medo de apresentar o homem e se desestabilizar se alguém perguntar se é filho, sobrinho ou neto, da mesma forma o homem não pode se deixar abalar se na hora de apresentar a namorada ouvir que ela poderia ser sua mãe.
Essas pequenas coisas com o tempo ganham dimensões que nenhum relacionamento suporta e por isso chega ao fim. Para manter um namoro com uma boa diferença de idade é preciso segurança, maturidade e até uma pitada de bom humor.
É mais ou menos como canta o Teatro Mágico: “Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina? Quem já conseguiu dominar o amor? Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa? Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar”. Acho que isso responde à pergunta se vale ou não a pena namorar uma mulher muito mais velha que você.